Especializada no Tratamento de Hérnia de Disco

Anos de experiência e milhares de casos de sucesso comprovam a eficiência do nosso método.


Uma vez diagnosticada a doença, o paciente deve decidir com calma e segurança o que deve fazer para tratar seu problema. O ideal é apostar no tratamento conservador antes de se submeter a uma cirurgia. Hoje, já existem diversas técnicas não-invasivas avançadas e eficazes para o tratamento de patologias na coluna vertebral.

MÉTODO QUE JÁ BENEFICIOU MAIS DE 32.000 PACIENTES
A Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral foi desenvolvida pelo Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral para o tratamento de discopatia degenerativa e outras lesões da coluna, como hérnia de disco lombar, hérnia de disco cervical, lombalgia, cervicalgia, dor ciática, protrusão discal, espondilose, espondilolistese, artrose, etc. O método não-cirúrgico utiliza técnicas de fisioterapia validadas cientificamente e tecnologia de última geração. Esta é uma metodologia exclusiva que já alcançou projeções em três continentes.

Dentro do programa são utilizados os seguintes procedimentos:
Mesa de Tração Eletrônica, Mesa de Flexão, Osteopatia (através da qual podemos descobrir a origem do problema), Fisioterapia Manual e técnicas de fortalecimento muscular (Pilates ou Musculação). Entretanto, é importante que se saiba: não usamos todas as técnicas ao mesmo tempo, tudo depende dos sinais e sintomas do paciente. Para cada tipo de dor e para cada tipo de lesão, existe um caminho e uma técnica a ser seguida. Podemos usar a manipulação com fortalecimento muscular; podemos usar a mesa de flexão com a preferência de movimento. Temos muitas alternativas, mas nunca usamos todas.

É importante que a sociedade compreenda que uma única técnica não reabilita, não recupera! As pesquisas científicas nos ajudaram a mostrar opções novas, tivemos que acirrar nossos investimentos, intensificar nossos estudos e modificar a abordagem clínica com a qual trabalhávamos, o que tornou os resultados bem mais positivos. Queremos melhorar ainda mais, por isso, dispomos de um departamento científico que não para de se reciclar, pesquisar e desenvolver novas alternativas. Daí a necessidade de que todos os nossos parceiros tenham um currículo excelente.

COMPROVADO CIENTIFICAMENTE
O nosso programa de tratamento tem uma base científica chamada “Subgrupo” ou “Subclassificação das dores na coluna”. Estas pesquisas foram realizadas, inicialmente, em Pittsburgh (EUA) e depois revisada e comprovada por inúmeros cientistas. Mas nós não paramos, evoluímos o programa com a nossa fisioterapia brasileira, inovando e qualificando o tratamento progressivamente e, desta maneira, fomos bem sucedidos em mais de 32.000 casos de pacientes com problemas na coluna vertebral.

Interessado em nossos serviços? Envie-nos uma solicitação e entraremos em contato com você para tirar todas as suas dúvidas!

Solicitar Contato

Entre em contato conosco

Clique no telefone abaixo e fale agora com um especialista!